A capacidade do teu corpo para manter a tua temperatura ideal pode mostrar se o teu organismo está sob pressão e precisa de descanso ou se está pronto para enfrentar o dia.
Para encontrares a leitura da tendência da tua temperatura da noite passada, vai ao separador “Preparação” e toca em “Temperatura corporal”.
Como é que o Oura mede as tuas tendências de temperatura?
O Oura mede as tendências da tua temperatura através da medição da temperatura da tua pele, o que mostra muito mais variação, tornando-se um indicador fundamental daquilo que influencia a tua saúde. A Oura dá prioridade à precisão, lendo a tua temperatura diretamente no teu dedo.
Para te fornecer informações significativas, a Oura relata as tendências da tua temperatura exclusivamente a partir da tua temperatura média noturna. As tendências de temperatura são uma medida altamente sensível, e muitos hábitos diurnos podem influenciar as tuas leituras. Medir durante a noite é a melhor forma de manter as condições estáveis e perceber como está realmente o teu corpo.
LER MAIS Como o Oura mede a temperatura corporal
Como interpretar as tuas tendências de temperatura
O Oura mede as tendências da tua temperatura para te ajudar a analisar a tua recuperação. Se a temperatura da tua pele estiver claramente fora do teu intervalo normal (por exemplo, devido a uma doença), vais ver uma pontuação de preparação mais baixa do que a média.
O separador Preparação mostra a tendência da tua temperatura média da noite anterior em relação ao teu valor de referência (por exemplo, foi +0,3 ou -0,2 em comparação com a tua temperatura média normal).
A tua temperatura corporal varia normalmente cerca de 1 °C entre os seus ponto mais alto e mais baixo ao longo do dia. Qualquer coisa fora desse intervalo indica que algo está a desafiar o teu corpo e a impedir-te de manter a tua temperatura ideal.
Lembra-te que mudanças internas (por exemplo, uma febre) ou externas (por exemplo, um quarto quente) podem ambas causar alterações na temperatura.
Podes ver as tuas tendências de temperatura em dois modos diferentes.
A vista diária foca-se nas mudanças de temperatura de um dia para o outro, a curto prazo. Esta mostra o mesmo valor de variação da temperatura corporal que vês no separador de preparação da App Oura todos os dias. Esta vista é ideal para perceberes quando algo está a começar a exigir mais do teu corpo, para que possas dar prioridade ao descanso.

A vista Tendências foi otimizada para detetares variações nas tuas tendências de temperatura ao longo de períodos mais longos (por exemplo, uma doença prolongada ou alterações hormonais no ciclo menstrual). Em cada dia, vês um valor que tem em conta os dados dos três dias anteriores. Em vez de atribuir o mesmo peso a cada data, a vista Tendências valoriza mais os dias recentes do que os dias mais distantes no passado.

Se estiveres a usar a vista Tendências para acompanhar o teu ciclo menstrual, podes reparar que:
- as tendências da temperatura estão mais baixas durante a tua fase folicular.
- as tendências de temperatura estão mais altas durante a tua fase lútea.
- existem picos nas tendências de temperatura depois da ovulação
- as tendências de temperatura durante a menstruação diminuem
Lembra-te disto: Os ciclos hormonais são altamente individuais e tu podes observar diferentes padrões nas tendências de temperatura que são exclusivos do teu corpo. Alguns ciclos são mais consistentes ou variam menos do que outros. Certos tipos de contracetivos hormonais também podem suprimir totalmente a variação.

RELACIONADO: Compreender as flutuações normais da temperatura corporal






